Instituto Superior Técnico

Área Internacional

Programa IAESTE


A IAESTE é uma organização internacional com mais de 80 Países-membros em 5 continentes. Foi fundada em 1948 no Imperial College de Londres e promove o intercâmbio de estudantes universitários entre os países-membro. Tem como objetivos proporcionar uma experiência de trabalho na indústria, instituições de pesquisa e outras entidades empregadoras e promover o espírito de cooperação e de solidariedade entre os estudantes de todas as nações.

Portugal aderiu à IAESTE em 1954. A IAESTE Portugal é constituída por Comissões Nacionais, onde se encontram devidamente representados os interesses do mundo académico, dos estudantes e da indústria, os quais são responsáveis pela organização dos programas de intercâmbio no respetivo país.

Os períodos de estágios nas empresas estão organizados para que se possa realizá-los nas férias prolongadas do estudante, sendo a sua duração mínima um mês, embora se considere desaconselhável um período inferior a seis semanas. Em casos excecionais os estágios podem prolongar-se até 12 meses.

As áreas abrangidas pelos Programas de Intercâmbio da IAESTE abarcam todos os ramos da Engenharia, vários ramos da Ciências Exactas e Naturais, tais como a Matemática, Física, Química, Geologia e Biologia, bem como outros domínios tais como a Arquitetura, Agronomia, Farmácia e Ciências Veterinárias e muitas outras.

Mais informações disponíveis no NMCI ou no site da IAESTE Portugal.

Pré-Candidaturas online

Prazo: Durante o mês de novembro. Esta pré-candidatura é obrigatória e condição para te poderes candidatar posteriormente aos estágios da IAESTE.

Candidaturas aos estágios
Prazo: Durante os meses de fevereiro e março

Para mais informações contacte a IAESTE Portugal