Instituto Superior Técnico

Área Internacional

EIT InnoEnergy Ensino

O Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT), criado no âmbito da Estratégia de Lisboa, elegeu como grande objetivo promover o crescimento sustentável e fortalecer a competitividade da União Europeia, capitalizando as atividades de inovação, investigação, negócio e empreendedorismo existentes na Europa. Para concretizar estes objetivos o EIT criou as Comunidades de Inovação e Conhecimento (Knowledge and Innovation Communities – KICs).

O Instituto Superior Técnico (IST) foi reconhecido como parceiro estratégico para a nova Comunidade de Inovação e Conhecimento – EIT InnoEnergy (rebranding KIC InnoEnergy), que visa promover a inovação através de seis escritórios centrais na Europa, na área da energia. O IST é parceiro formal do escritório central InnoEnergy IBERIA que coordena a área temática das energias renováveis.

Os programas de ensino superior da EIT InnoEnergy (rebranding KIC InnoEnergy) têm como principal objetivo a aplicação de um novo modelo de aprendizagem na área da energia, mobilizando o espírito de inovação e empreendedorismo dos alunos, sendo mantidos os níveis de excelência da transferência  dos conhecimentos técnicos que os alunos  recebem em programas “clássicos”.  Este modelo dará aos alunos um profundo conhecimento sobre os desafios técnicos mundiais na área da energia que será complementado com conhecimento sobre criação de negócios e a perspetiva industrial desta área.

O IST está envolvido nos seguintes programas de mestrado da EIT InnoEnergy (rebranding KIC InnoEnergy):

As candidaturas para os programas de mestrado da EIT  InnoEnergy  Master School 2017 decorrerão nas seguintes datas:

  • Round 0: 21 Novembro 2016 – 8 Janeiro 2017
  • Round 1: 9 Janeiro 2017 – 26 Fevereiro 2017
  • Round 2: 27 Fevereiro 2017 – 30 Abril 2017

Mais informação em http://www.innoenergy.com/education/master-school/how-to-apply-for-our-programmes/ .

O IST está também envolvido num dos programa de doutoramento da EIT InnoEnergy :

Para mais informações contacte:

  • Ana Barbosa e Ágata Nicolau – Instituto Superior Técnico (Apoio aos Estudantes)
  • Marta Abrantes – Instituto Superior Técnico (Project Manager)