Instituto Superior Técnico

Área Internacional

EMJMD – Erasmus Mundus Joint Master Degree

Descrição e Objetivos do Programa

Os Mestrados Conjuntos Erasmus Mundus (Erasmus Mundus Joint Master Degree – EMJMD) dão continuidade aos anteriores “Mestrados Erasmus Mundus” (2009-2013).

Um Mestrado Conjunto Erasmums Mundus é um programa de estudos de 60, 90 ou 120 créditos ECTS, oferecido por um consórcio internacional de Instituições de Ensino Superior e quando pertinente, outros parceiros educativos e/ou não educativos.

A conclusão do Programa terá de conduzir à atribuição de:

• um diploma conjunto (um único diploma emitido em nome de, no mínimo, duas IES)
  • ou diplomas múltiplos (no mínimo dois diplomas emitidos por duas IES).

Os Mestrados Conjuntos Erasmus Mundus são programas de excelência, pelo conteúdo e metodologia que oferecem, e que se caracterizam pelo seu elevado grau de integração (currículo académico, procedimentos de execução, regras de seleção, admissão, mecanismos de garantia da qualidade).